Cargo actual: Professora Adjunta

Pertenencia institucional: Departamento de Artes e Comunicação (DAC) , Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Web personal o institucional: www.ufscar.br 

flavia.cesarino@uol.com

Professora de Teoria e História do Audiovisual da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É autora de O primeiro cinema: espetáculo, narração, domesticação (Rio de Janeiro: Editora Azougue, 2005). Pertence ao Cinemídia – Grupo de Estudos sobre História e Teoria das Mídias Audiovisuais, na UFSCar, e é pesquisadora do Intermidia Project – Towards an Intermedial History of Brazilian Cinema: Exploring Intermediality as a Historiographic Method (<http://www.reading.ac.uk/intermidia/ip-IntermIdia-Project-Staff.aspx>).

O Projeto IntermIdia – Towards an Intermedial History of Brazilian Cinema: Exploring Intermediality as a Historiographic Method (https://research.reading.ac.uk/intermidia/) é uma pesquisa colaborativa de âmbito internacional realizada entre 2015 e 2018, financiada com recursos do convênio entre Arts & Humanities Research Council (AHRC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e desenvolvida por professores da Universidade de Reading (Reino Unido) liderados pela Prof.ª Dr.ª Lúcia Nagib, e professores do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos (Brasil) vinculados ao grupo de pesquisa Cinemídia (<https://cinemidiaufscar.wordpress.com/apresentacao/> e <http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/ 3112598408988006>), ao qual pertenço: Prof.ª Dr.ª Luciana Sá Leitão Corrêa de Araújo, Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva e Prof.ª Dr.ª Suzana Reck Miranda, bem como pela Dr.ª Margarida Maria Adamatti, pesquisadora de pós-doutorado associada ao projeto.